Oi Quadrinhos

Já havia mencionado antes que estou trabalhando num projeto de quadrinhos. Poderia linkar aqui a postagem, mas já faz tanto tempo que nem me lembro mais qual foi.

Bom, trata-se do projeto que chamamos de Oi quadrinhos, pois trata-se de um site de quadrinhos dentro do portal da Oi.

Clicando em “Revista” podem encontrar o site no menu da esquerda.

Trata-se de um projeto capitaneado pelo Alvaro Campos e sua editora Vilania Comics. Eu participo auxiliando na coordenação do projeto e na manutenção do site, que construí com o Eduardo Costa.

O projeto já vem desde o ano passado, quando ainda era menor e limitava-se às HQs da Corporação. HQ esta, criada por Alvaro Campos e Fernando Azevedo.

Após aproxiadamente 30.000 acessos por mês e boa repercussão, a Oi decidiu dar continuidade ao projeto. Isto tornou possível expandi-lo, o que possibilitou minha entrada.

A proposta do site é tornar-se uma grande editora de quadrinhos online. Semelhante à zuda comics, porém com algumas diferenças.

Existe um grupo de roteiristas e desenhistas já contratados para este ano, que estão produzindo HQs de estilos variados. Estes serão os grandes destaques do site, nomes famosos que vocês podem conferir aqui. Algumas destas HQs possuem continuações em formato exclusivo para celulares, que podem ser baixadas aqui.

O restante do site é voltado para o público. Queremos interagir com os leitores e por isso foram criados o blog e o forum. Queremos ler comentários e trocar idéias nestes ambientes. Todas as HQs possuem links para as suas respectivas postagens no blog, onde o leitor pode imediatamente dizer o que achou.

Outra atração do site é a sessão de Arte Independente, onde qualquer um pode publicar sua HQ ou ilustração, sem custo algum e desfrutando de uma excelente vitrine para seus trabalhos.

O site não possui uma linha editorial rígida e limitada a um estilo ou dois. Trata-se de uma abertura para divulgação do quadrinho nacional jamais criada. Com um conteúdo acessível gratuitamente a todos, tanto para ler quanto para expor, além de contar com toda a infra-estrutura de uma grande empresa e grande divulgação.

Quem desejar participar está convidado.

Por fim, o meu jabazinho. A HQ O Investigador, com roteiro meu foi a HQ inaugural da sessão de Arte Independente, e será atualizada semanalmente.

Em breve haverá um novo quadrinho de minha autoria nesta mesma sessão. Avisarei aqui e lá, quando for lançado.

3 thoughts on “Oi Quadrinhos”

  1. Tenho curtido muito a HQ “O Investigador”.
    Ela é pioneira! É a primeira aqui no Brasil a sair direto pra celular. Achei muito boa a idéia!
    Parabéns pelo trampo!

  2. Parabéns! Finalmente foi ao ar! Sei que foi fruto de muito trabalho e dedicação!
    Muito sucesso, você merece mais que ninguém! =D

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.