Urban Myths (Mitos Urbanos)

Trata-se de uma série inglesa onde cada episódio narra um mito, lenda ou boato envolvendo pessoas famosas.
A dica eu peguei no canal Quatro Coisas no YouTube, canal que mesmo com um grande público recebe todo tipo de obra de artistas nacionais e exibe nos vídeos como forma de divulgar os trabalhos.
Ah, se todos fizessem algo assim…
Mas voltando à série.
Eu ainda estou na primeira temporada, só assisti 5 dos episódios, mas já fiquei encantado.
Temos histórias inusitadas, histórias cômicas, singelas ou dramáticas.
Das 4 que assisti, só uma eu já conhecia, ainda assim, ver a dramatização dos eventos é outra coisa, e a produção da série está muito boa com bons elencos, cenários, figurinos e roteiros.

O interessante é que a série já até produziu seu próprio mito ao redor de um dos episódios.
É sabido, e existem imagens de trailers, que o sexto episódio da primeira temporada conta da vez em que, supostamente, após o atentado de 11 de setembro, Michael Jackson, Liz Taylor e Marlon Brando não tinham como ir de avião da costa leste para a costa oeste dos EUA, já que todos os voos ficaram suspensos. Então decidiram alugar um carro e cruzar o país juntos.
Deve ser uma bela história, mas infelizmente a conturbada família do Michael tratou de vetar a exibição do episódio já que eles controlam tudo e qualquer coisa envolvendo o astro após sua morte e não abrem mão de nada, nem mesmo um inocente episódio narrando algo que pode ou não ter acontecido e certamente um dos episódios menos polêmicos da vida dele.

Não sei de versão dublada da série, mas se você se garante no inglês, o torrentflix tem tudo e com legendas (em inglês).

Então corram para ver Bob Dylan bater na casa errada, Hitler tentando ser um artista, Beckett tutelando André the Giant, Cary Grant tomando LSD ou Muhamed Ali salvando um rapaz da morte. Entre muitos outros mitos.

Ah, e se vocês encontrarem o episódio do Michael Jackson dando mole, me digam onde posso conseguir. Desde já agradeço.

P.S.:

Seria interessante ver uma versão nacional dessa série e um bom nome seria: “Você Sabia que..?”.
Só da biografia do Tim Maia já temos alguns episódios, como: ele, Roberto Carlos e Erasmo formando uma banda, ou o Tim encontrando pela primeira vez com o Jorge Ben. Babe Consuelo e Pepeu Gomes sendo barrados na Disney. Sergei pegando a Janis Joplin. Ronaldo com os travestis.

Enfim, não faltam histórias de celebridades com fundos de verdade comprovados, mas que muito pouca gente, além dos envolvidos, sabe bem como se deram e seria legal vê-las romanceadas por bons roteiristas.

Digam aí nos comentários quais outros episódios curiosos, e meio misteriosos, envolvendo famosos daqui e do mundo seriam interessantes de ver. 

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.