A Carta

2013 foi o ano em que finalmente publiquei uma HQ. Espero que seja o primeiro de muitos trabalhos.

E como este blog foi criado para que eu pudesse falar dos meus trabalhos e ao menos deixá-los registrados aqui para posteridade, fica a postagem.

Graças a esta HQ pude finalmente ir a uma convenção de HQs (o FIQ) na condição de autor publicado e não apenas um esperançoso candidato a roteirista de HQs.

As pessoas o levam mais a sério, abre mais ouvidos, não sei se mais portas, mas é certamente um estímulo para seguir escrevendo.

Ideias não faltam. Qual será o próximo a desfilar no mercado? Um livro, um conto, outra HQ? Alguma já escrita? Alguma das que estou escrevendo, muitas das quais meros enredos?  Ou quiçá outra que ainda nem vislumbrei?

Atualização (fev/2018):

Infelizmente a Editora Devaneio fechou suas portas, mas em breve terei muitos exemplares remanescentes para vender diretamente a quem se interessar. Basta mandar um e-mail: contato@carlosfelipe.net ou entrar em contato pelas minhas redes sociais.

Por enquanto, fiquem com uns aperitivos.

Atualização (ago/2022):
A Carta está em busca de uma nova editora, de preferência uma que possa colocá-la em editais governamentais já que se trata de um belo conteúdo paradidático que segue relevante, dado o pouco material disponível sobre a Guerra do Paraguai disponível.
Além disso, não é uma HQ que ficou datada em termos narrativos ou de apresentação.
Ela segue encantando leitores de todas as idades como podemos ver nessa bela matéria escrita pelo Lucas da Ultimato do Bacon.

Trata-se de uma HQ excelente para trabalhar esse momento histórico em sala de aula.
Não a toa a HQ já chamou a atenção de historiadores e uma de suas páginas já ilustrou por duas vezes livros didáticos da Editora Ática (baixe o PDF e veja a página 230).

Além disso, em 2018 eu pude participar de um programa sobre a Guerra do Paraguai produzido pelo Canal Saúde do qual participei com historiadores falando um pouco da guerra e dessa HQ.

 02-0321 32 08

1 thought on “A Carta”

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.