Curiosidades #4

Curta Metragem Experimental Cult e Pseudo-intelectual:

Excelente desmistificação do Vitor Alli.


ZOOM ZOOM ZOOM:(via videorama)

O músico brasileiro João Carlos Rosman, conhecido como Kao Rosman, recebeu este ano em Tóquio, o prêmio de compositor estrangeiro do ano da Sociedade Japonesa de Direitos dos Autores, Compositores e Editores pelo sexto ano consecutivo.

A canção Zoom Zoom Zoom é a música estrangeira mais executada no Japão há seis anos consecutivos, seja em comerciais de tevê, rádio ou em caraoquê, e portanto a que rende mais direitos autorais.

Ano passado, a composição brasileira ficou à frente de What a Wonderful World, imortalizado na voz de Louis Armstrong, e de Top of the World, do The Carpenters. Na lista das 10 mais executadas estão ainda clássicos como Fly me to the Moon, de Frank Sinatra, e All You Need is Love, dos Beatles.

Abaixo seguem um exemplo de comercial e a música original.


Música para todos:

Confira!

Assim até eu que sou uma negação musical tiro um som.


Death to all but metal:

Tudo de mais fanfarrão no gênero, no que eu vejo como uma lembrança de que Van Halen já foi uma boa banda.


Sputnik Observatory:

Pitadas de conhecimento. Ao invés de catarem mais vídeos do keyboard cat, aproveitem a internet (enquanto ainda a temos) para se aculturarem um pouco. Aqui.


Cálculo do Ranking da FIFA:

Algo que sempre tive curiosidade de entender mas nunca me importei em buscar. Acabei confirmando que se trata de algo calculado de forma obscura e provavelmente não muito precisa. Veja como.

Talvez por medo dos dirigentes da FIFA de que se torne uma classificação mais importante que a copa do mundo. Vai saber.


Fliperama de Neverland:

Veja por conta própria.

Com um fliperama particular desses é difícil se importar com o que um bando de zé mané ao redor do mundo pensa de você.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.