Esta é uma semana especial.
Após uma gestação de 2 anos, nasceu ontem o Ideias Ilustradas (i2).
Hoje o i2 é uma versão evoluida da minha primeira ideia de um concurso de tirinhas online que tive em 2010, quando eu ainda nem sabia como a construiria.
Neste meio tempo tentei viabilizá-lo de várias formas, até que conheci o Rio Criativo, uma das raras iniciativas nobres do Estado.
Nos cursos e consultorias oferecidos por profissionais do Instituto Gênesis aprendi a redigir um Plano de Negócios completo. O projeto de empreendimento foi tomando formas mais claras, e ainda com outro nome ganhou uma identidade visual e layout.
Fui um dos selecionados para a fase de apresentação diante da banca.
Não serei humilde. Tenho para mim, principalmente vendo a reação dos membros da banca, que a minha foi no mínimo uma das melhores.
E isso me garantiu um lugar entre os 30 projetos selecionados, dos 150 submetidos.
Após mais algumas consultorias fui apresentado à equipe de programadores responsável pelo sistema do site, hoje meus sócios.
O i2 agora é real, a versão beta está no ar, e mais etapas precisam ser superadas até chegarmos ao objetivo que é ter um site publicando tirinhas de maneira profissional, remunerando os artistas e premiando o público ainda mais.
Obrigado,
ao Eduardo Costa, com quem iniciei a confabulação sobre o site.
ao Guilherme Velho que me estimulou a seguir em frente quando eu acreditava que meu Plano de Negócios estava capenga (e estava), mas graças a uma extensão do prazo pude elaborá-lo melhor. E que depois me apresentou à Luz Consultoria onde tive vários insights.
ao Rafael Moraes que me ajudou na elaboração do plano de negócios.
à equipe do Rio Criativo, Leonardo, Girlene.
ao pessoal do Gênesis.
aos parceiros do CEU, em especial ao Laufer, que me apresentou ao Fábio, ao Gustavo e ao Rafael, que curtiram o projeto desde o início, onde surgiu uma boa sintonia que vem sendo afinada à 6 meses.
obviamente a estes três caras.
ao Felipe Loureiro que me passou alguns conhecimentos de marketing online.
ao Adolfo que deixou meu cpu afinado.
à Rosele, meu amor que me aturou este tempo todo.
e a todos os amigos que contribuíram direta ou indiretamente com esta conquista.
Boa sorte, meu amor! Você sabe que tem sempre meu apoio integral!
Beijocas da maior fã!