Jan
14
2010

Acão Popular

Você mora no Rio de Janeiro e está de saco cheio do metrô?

Acompanhe este blog.

E principalmente, participe deste abaixo-assinado.

Torçamos para que outra concessão, faça bom uso dos preços extorsivos cobrados nas passagens e de toda a grana proveniente das inúmeras propagandas espalhadas nos trens e plataformas.

A atual, só fez criar dificuldades para lucrar ainda mais. Um grande exemplo foi acabar com os bilhetes multiplos, com preços que diminuiam conforme, a quantidade de passagens.

Então as filas cresceram nas bilheterias, pois tanto fazia comprar 1 ou 1000 passagens, sendo o preço o mesmo. Então, após um tempo de apurrinhação pros passageiros, lançaram bilhetes multiplos, na forma de cartões de recarga. Estes, sem desconto algum e com tempo para uso, do contrário o passageiro necessita recarregar o cartão. Mesma falcatrua usada por muitas empresas de telefonia móvel, nos cartões pré-pagos.

Mas não nos esqueçamos das linhas férreas, a Supervia vem fazendo uso das mesmas táticas e aumentando sistematicamente o valor das passagens. Com muito pouca melhora nos serviços.

Resumindo o transporte de massa do Rio continua muito ruim, sem planejamento algum, mas tornou-se uma excelente vaca leiteira para empresários e políticos.

Falarei mais noutro post.

P.S.: Nunca votei no Molon e pouco conheço de sua trajetória, mas ao menos isso ele teve a decência de fazer.

Share

Sem pitacos »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL


Deixe seu pitaco

Powered by WordPress | Theme: Aeros 2.0 by TheBuckmaker.com