Curiosidades #1

Holy Hand Grenade of Antioch 

Notícia enviada pelo meu amigo Alexandre.

Para os fãs de Monty Python de plantão, em particular aqueles que (como eu) acham que o Cálice Sagrado é um dos melhores filmes do mundo, a notícia a seguir é no mínimo engraçada:

Pub evacuated after Monty Python prop mistaken for grenade

Primeiro – Como alguém pode ter confundido a parada com uma granada?

Imagino que algum espertinho viu o que era e de sacanagem deu o alarme, a partir daí ninguém mais se importou em verificar a suposta granada. Podia muito bem não haver nada ali.

Segundo – Que “especialistas” de explosivos levam 1h para descobrir que um brinquedo não é uma bomba? Talvez neste caso haja exagero da mídia que contabilizou todo o tempo que levou, desde a evacuação até a saída da polícia.

Sem dúvida um objeto de decoração bem legal de se ter. E brincar de arremessar: “1, 2, 5!” “3 senhor.” “3!” 🙂

Teria que vir com o manual é claro:

…And Saint Attila raised the hand grenade up on high, saying, “O Lord, bless this Thy hand grenade that with it Thou mayest blow Thine enemies to tiny bits, in Thy mercy.” And the Lord did grin and the people did feast upon the lambs and sloths and carp and anchovies and orangutans and breakfast cereals, and fruit bats and large chu… [At this point, the friar is urged by Brother Maynard to “skip a bit, brother”]… And the Lord spake, saying, “First shalt thou take out the Holy Pin, then shalt thou count to three, no more, no less. Three shall be the number thou shalt count, and the number of the counting shall be three. Four shalt thou not count, neither count thou two, excepting that thou then proceed to three. Five is right out. Once the number three, being the third number, be reached, then lobbest thou thy Holy Hand Grenade of Antioch towards thy foe, who being naughty in my sight, shall snuff it.” Amen.

 

Speak No Evil

HQ muito boa. Acho que votarei nela no Eisner Awards

Temo que só consiga votar na categoria de web comics.

Nas demais sempre tem alguma(s) que não cheguei a ler, logo não acho justo votar.

Mas a esperança é a última que morre. Existe tempo até o final das votações para colocar minhas leituras em dia.

 

Valsa com Bashir

Este fim de semana assisti ao filme Valsa com Bashir. 

É um Bom filme.

Trata de um tema cada vez mais recorrente em filmes de guerra: Vê os soldados como pessoas comuns e narra suas reações diante dos desafios que encontram.

O cenário por acaso é a Guerra entre Israel e Líbano em 1983.

O filme é prova também de que animação com rotoscopia pode possuir boa história, contradizendo o que o Richard Linklater vem tentando provar.

 

Que livro brasileiro você poderia ser?

Mandado pelo meu amigo Sebá.
Descubra aqui.

No meu deu:

“Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro… Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade – um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

“Memórias póstumas de Brás Cubas” (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado. 

Não sei se tem muito a ver de fato, mas achei curiosa a coincidência de já estar pensando em reler o livro. 🙂

 

Jogo Real de Ur  

Lido no blog do Pedro Doria.

De fato é uma mistura de gamão e ludo. Mas no sistema d4 (sem duplo sentido).

No link para jogar o jogo online, ele baixa automaticamente o arquivo do jogo (game.dcr) é um arquivo que necessita do plugin Shockwave instalado. Após instalar o plugin, basta abrir o arquivo usando o navegador de sua preferência. Antes do jogo iniciar as regras básicas são explicadas. MAs vc pode lêlas em português aqui.

Outra coisa interessante é esse site da Mesopotâmia do British Museum que oferece uma experiência interativa de visita, onde pode analisar as peças em detalhe e dando uma boa noção de como os artefatos foram encontrados. Eu que não sou fã de visitar museus de arqueologia, pois não vejo muita graça em ficar vendo inúmeras vitrines repletas de caquinhos e jarros (viu um viu todos), achei esta experiência mais atrativa que a ida ao museu de fato.

 

Garras de Adamantium ou Fator de Cura?

Algo que qualquer leitor de HQ não deveria considerar um dilema.

Porque?

2 thoughts on “Curiosidades #1”

  1. É mesmo uma pena perder a matriz, no entando se eu conseguir o resultado que eu espero em pelo menos 10 copias, nao vou ter do que reclamar.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.