Quem sou?

Carlos Felipe Figueiras

Nascido em 1978 no Rio de Janeiro.

Comunicador visual formado pela UFRJ, hoje sou arquiteto da informação e trabalho com usabilidade.

Também me considero um escritor/roteirista (profissional) pouco remunerado.

Este blog trata sobre qualquer coisa que me dê na telha e eu decida partilhar.

Entre em contato.

Carlos Felipe Figueiras, de pé na beira do mar.

Share
Written by on Jan 11,2009 in: |

5 Pitacos »

  • Mario Dias says:

    Bela crítica ao Watchmen. Fui na estreia e fiquei maravilhado com o que o filme proporcionou. Acredito que a escolha de Manhattan como vilão tenha algo de poético, algo como : o que aconteceria caso uma criatura que desconhece ou perde a humanidade poderia fazer conosco caso tivesse grandes poderes e não tivesse as mesmas necessidades que nos. Gostaria que Moloch tivesse aparecido mais, tanto pelo seu significado mitológico ( é um tipo de sacrifício pelo fogo ) quanto pelo elo de ligação que representa (um outro significado mitologico) entre os herois ( porque o comediante se sentia atraido por ele? porque rorscharch o visitou tanto permitindo assim que fosse estabelecido um padrão ao seu comportamento caótico). Senti falta da explicação da mascara (o relato do caso de kit genovese que realmente ocorreu ilustraria os motivos dos delirios messianicos,das idiossincrasias e a furia de roscharch com a sociedade), Contudo adorei o relato do sequestro da menininha (o ator que interpretou o sequestradr poderia ser mais repulsivo mas isso é preciosismo).

  • Dani says:

    cara, muito legal esse textinho sobre ”como sobreviver ao desemprego no Brasil”, mas é isso mesmo, é tnta burocracia q da nojo.
    valeu, muito bom mesmo, me diverti a valer!

  • O revoltante não é nem a burocracia, porque o se você seguisse o passo-a-passo e a coisa andasse sem problemas, não haveria muito do que reclamar. O problema é que fazem o joguinho de nunca te explicar direito o que deve ser feito e como as coisas acontecem, até porque eles mesmos não sabem muitas vezes. E é isso que irrita e te obriga a ficar indo e vindo até começar a gritar com as pessoas.
    Nesta postagem busquei dar um enfoque sarcástico pra desopilar.
    Que bom que gostou. Comente mais vezes. :)

  • Mercia says:

    Olá,Figueiras, tenho a informar-lhe que as coisas continuam no mesmo estado. Ou seja o povo da CEF continua sendo displiscente no atendimento não se importando com seus clientes. E falo por experência própria. Ainda assim vale a pena criticar. Continue, felicidades.

  • Como muitas coisas. Mas o quanto mais evidenciarmos e propusermos soluções, mais as coisas caminharão para algo melhor.
    Algo a se pensar nestas eleições.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL


Deixe seu pitaco

Powered by WordPress | Theme: Aeros 2.0 by TheBuckmaker.com