A Crueldade da Rede

Recentemente os auto-entitulados paladinos da rede do site 4chan deram uma de valentões pra cima de uma garotinha boboca de 11 anos, por ela ser boboca.

O resultado foi este:

Entenda a história.

O texto linkado conclui bem a questão.

Trata-se de um problema que existe hoje devido à incapacidade das gerações anteriores em lidar com a internet, mas que ainda existirá na geração dos nossos filhos e netos e só não desaparecerá porque idiotas existem aos montes.

Cabe a cada um educar sua prole em como lidar com a rede, mais ou menos como instruimos crianças ao sair na rua.

Podem inventar vários filtros de controle de acessos de crianças e jovens, contudo, não me surpreenderei se já existam, ou venham a existir mecanismos de burlar estes filtros, tanto por parte dos jovens usuários quanto por parte de sites bloqueáveis.

Os hackers do 4chan foram cruéis, mas agiram conforme costuma agir, de forma imprevisível e inclemente contra algo que julgaram merecedor de sua atenção (devia estar faltando assunto). Mais errados estavam os pais em criar uma garotinha mimada e deixá-la se expor na rede como bem entendesse.

A garota serviu de mais um exemplo para todos de que a internet é uma ferramenta muito poderosa que pode se voltar contra nós, ou a nosso favor, conforme a manusearmos.

A Cyberpolice ainda está longe de existir. E para o bem de todos é melhor ficar assim.

2 thoughts on “A Crueldade da Rede”

  1. No link “Entenda a história” o caso é explicado com mais detalhes.
    Resumindo:
    O pessoal do 4chan resolveu pegar no pé da garota, fazendo todo o tipo de trote e brincadeiras de mau gosto com ela, desde e-mails ofensivos a ameaçá-la de morte, ligando pra casa dela, até que ela e os pais chegassem ao ponto mostrado no vídeo que postei.
    Um exagero sem tamanho pra futilidade do caso.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.