Misfits

Não, esta postagem não é sobre a banda com cara de caveira cujos integrantes popularizaram o pega-rapaz mega-giga.

Falo do seriado inglês que teve sua primeira temporada no ano passado e com apenas 6 episódios mostrou, sem muito esforço, tudo que Heroes poderia ter sido.

Porque?

Vou resumir a premissa:

Um grupo de delinqüentes juvenis, com diferentes origens e motivações é reunido num centro comunitário, tendo sido sentenciados a prestar serviços à comunidade.

w
Por isso os macacões laranja.

Logo no primeiro dia de trabalho uma tempestade estranha cai sobre a cidade e eles são atingidos por um raio. Isto lhes dá super-poderes.

A historinha parte do mesmo princípio. Pessoas comuns adquirindo poderes especiais e aprendendo a lidar com os mesmos, contudo possui um roteiro simples e enxuto, que não deixa pontas soltas e se preocupa em retratar o dama dos personagens e sua interação, a partir da qual toda a história é construída.

Vê-se logo que é uma produção de baixo orçamento, pois não vemos muitos efeitos especiais. A história se passa em boa parte no mesmo cenário, o tal centro comunitário, o que simplifica a questão de locação.

Na ordem: volta no tempo, provoca libido extremo, ?, leitura de pensamentos, invisibilidade.

Cada episódio tem uns 45 minutos, sem muita embromação. Desde o início uma coisa vai levando a outra e a história vai andando, enquanto somos apresentados aos 5 protagonistas, sempre com algum evento interessante e cenas divertidas.

O maior responsável pela diversão é Nathan, o mala do grupo, que não cala a boca e só sabe falar besteira e pentelhar todos à sua volta.

No 6º episódio chegamos a um climax nada épico, mas que fecha com chave de ouro este primeiro arco. Certamente existe muito potencial e histórias para se contar, portanto fiquei feliz ao descobrir que o seriado ganhou mais uma temporada que deve ir ao ar este ano.

Clique na imagem para ampliar.

Outra coisa que é legal é que o poder de cada um tem a ver com uma característica de sua personalidade. O mega tímido fica invisível, porque ninguém dá bola pra ele; a pirainha faz qualquer um querer transar com ela só com o toque; a garota abrutalhada lê pensamentos pois se importa com o que os outros pensam dela, o cara que arruinou a carreira pode voltar no tempo para evitar que novos erros sejam cometidos; e o chato já tem o poder natural de irritar. 🙂

Se gosta apenas da fanfarronice, vá assistir Heroes, com suas explosões, raios e tudo mais. Mas se curte uma história bem contada com personagens cativantes, Misfits é atualmente a melhor opção no gênero.

Talvez o sucesso de Heroes tenha servido apenas para incentivar bons seriados ingleses sobre o tema, já que antes de Misfits houve o “No Heroics” que satirizava os heróis e seguia o estilo sitcom. Este não foi adiante, mas parece que os americanos estão criando sua versão do seriado.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.