Concurso de HQs de Terror

A Vilania Comics que publica quadrinhos no portal da Oi, lançou hoje um concurso para todos os quadrinistas e fãs de terror.

Leiam aqui, como participar!!

O juri conta com figuras como:

Thiago Borbolla, o Borbs, do site Judão.

Júlio Shimamoto, desenhista e autor de HQs.

Tiago Cordeiro, do blog Melhores do Mundo.Net.

Marcelo Naranjo, editor do site Universo HQ.

André Dahmer, cartunista e quadrinhista criador dos Malvados.

Rodrigo Fonseca, jornalista de O Globo, ex-editor da Ediouro Quadrinhos e ex-crítico de HQ do Jornal do Brasil.

Lorde Lobo, jornalista e quadrinhista.

Dogg, do blog Black Zombie.

Alvaro Campos, editor do Vilania Comics e roteirista do Furo MTV e da webséries Os Buchas.

Ulisses Mattos, editor da M…, ex-colunista do Cocadaboa e do Jornal do Brasil.

E eu Carlos Felipe Figueiras, que coordeno o Vilania Comics.

Os três primeiros serão premiados com HQs autografadas, e o grande vencedor será também um dos destaques mensais do site da Vilania.

Não percam tempo, pois dia 20/11/2009 é o prazo final para envio de trabalhos!

Boa sorte!

2 thoughts on “Concurso de HQs de Terror”

  1. Olá Luis,
    Gostei do seu site, você desenha bem. Acredito que seja de fato profissional estabelecido no ramo, e por isso o prêmio não lhe atraia em nada. Não consegui encontrar HQ alguma no seu blog. Você tem alguma?
    Notei que curte concursos, pois participa de alguns, inclusive o Camiseteria, do qual já participei e achei caido, por não dar sequer visibilidade e expor seu trabalho a linchamento sem critério da panelinha interna.
    Mas é de cada um.

    A idéia deste concurso não é dar sustento a ninguém, os prêmios são de fato simbólicos, e acredito que estimulem sim o envio ou a criação de uma HQ curta ou tirinha. Uma pequena diversão dentro de um projeto maior, que é o site de quadrinhos, que visa estimular a produção nacional de HQs, e faz isso cortando os pesados custos gráficos e de distribuição, para desta forma pagar da melhor forma possível os artistas. Não foi em troca de alimentos perecíveis que grandes nomes, que ganham dinheiro com HQs, decidiram expor seus trabalhos no site.

    Um site aberto a todo o público, como é o da Vilania Comics, serve de excelente mural para muita gente, profissional ou amador. Melhor que comunidades fechadas onde só um grupinho se observa mutuamente.

    Entenda, não estou ofendido por não ter curtido a proposta deste concurso, inclusive torço para que no futuro possamos bancar premios financeiramente mais significativos, mas para isso seria bom poder contar com a participação de talentos como você para abrilhantar o projeto e movimentá-lo.
    Convido-o a expor (gratuitamente) uma ilustração ou HQ em nossa seção Arte Independente. Pode ser um das que já tem expostas no blog. Certamente colocaremos o link para seu blog ou portifólio, como é feito com todos os demais, e isso permitirá que todos os que apreciarem sua amostra em nosso site, verifiquem o restante de sua obra, e quem sabe venham a votar em alguma de suas estampas do Camiseteria.
    Com o site crescendo, poderemos financiar mais HQs e com o tempo não apenas grandes nomes, mas talentos menos conhecidos.

    Assim todos ganhamos.
    Fica a convite. Pense nisso.

  2. mais um concurso que da visibilidade como prêmio, vocês poderiam ao menos dar alimento não perecível, porque assim os desenhistas nao morreriam de fome, e quem sabe se sentiriam empolgados a participar de um concurso.

    idiota o cara que se acha merecedor de um prêmio tão ralé,
    desenhar aqui o seu melhor, depositar seu tempo, e ganhar autografos!!! vocês querem é ferrar com a nova geração de desenhistas.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.