Big Bang Theory

Uma versão moderna da “Vingança dos Nerds”, que já vai em sua terceira temporada.

w
Howard, Sheldon, Leonard, Penny e Raj.

Aparentemente é voltado para o público nerd, contendo boa parte das piadas com temática que só quem curte ciência, tecnologia, FC e quadrinhos poderá entender por completo, é um dos exemplos de conteúdo com o qual todos podem se identificar.

Afinal de contas, temos a Penny, que oferece um ponto de vista externo à bitolação dos 4 amigos, sendo ela mesma bitolada.

Não posso negar que identifico a todo o momento traços meus e de amigos meus nos personagens, e sim, tenho ao menos dois amigos bem semelhantes ao Sheldon, cuja principal característica não chega a ser a nerdice, mas o TOC extremos, e outras características que já o afastaram bastante do convívio social, mesmo dentre os nerds, chegando ao ponto onde só amigos próximos podem aturá-lo, ainda que ele não faça muita questão.

Mas ainda assim Sheldon roubou aos poucos a cena numa história que a princípio era focada em Leonard, o nerd light, que é o pivô da história e desenvolve um relacionamento com Penny, a vizinha atraente.

Sheldon é o esquisitão, como Kramer em Seinfeld.

Os outros dois amigos são Howard, o mimado que acha que é descolado, e Raj, extremamente tímido, mas que se revela com alguns goles de álcool.

Todos os personagens são muito bem interpretados e é difícil acreditar quando os atores confessam não sacar nada sobre os temas abordados nos roteiros (estes sim escritos por nerds).

Apesar das muitas referências nerdísticas, as histórias versam mais sobre os relacionamentos, e a loucura dos 5 personagens principais.

Fica a dica. Assistam. 🙂

Aproveito para recomendar este link, onde é possível ver e comprar quase todas as vestimentas usadas pelos personagens. Muitas camisetas com estampas surreais e engraçadas, entre outros acessórios usados principalmente por Sheldon e Howard.

1 thought on “Big Bang Theory”

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.